9 de mai de 2017

TIPOS DE CABELOS



Secos - cabelos "sem vida", sem elasticidade e que se quebram facilmente. Como a pele seca, este tipo de cabelo pede maiores cuidados. Evite os brushings muito quentes, as químicas agressivas e consecutivas. Aproveite o momento do xampu para tratá-los com máscaras hidratantes e nutritivas. Não é necessário lavá-los todos os dias.
Normais - são cabelos brilhantes e sedosos. Para conservá-los, dê o mesmo tratamento recomendado para os cabelos secos. Na hora do banho, aplique o xampu massageando o couro cabeludo. Enxágue-os perfeitamente para que não fique nenhum resíduo. Evite usar secador muito quente para não danificá-los.
Mistos - geralmente as raízes são oleosas e as pontas ressecadas. Prefira os produtos para cabelos secos que devem ser usados nas pontas; na raiz, aplique produtos para cabelos oleosos. Cuidado sempre com o secador muito quente.
Oleosos - o excesso de oleosidade nos cabelos dá uma aparência de negligência ou maus-tratos. Aplique xampu diariamente, formulado com extrato de bardana, menta e hamamélis. Não estimule a secreção seborreica com massagens agressivas no couro cabeludo. Uma colher de vinagre na última água de enxágue é recomendada para dar um brilho natural aos cabelos.


Cabelos com caspas - em geral, essas incômodas escamações esbranquiçadas são fruto de desequilíbrio hormonal ou infecções diversas. As capas nada mais são do que o excesso de renovação celular do couro cabeludo. Para tratar este problema, temos no mercado vários produtos adequados. No caso de serem excessivas, a ponto de provocar constrangimento, procure um dermatologista.
Cabelos crespos - esse tipo de cabelo pode se avolumar quando há grande umidade no ar. Para evitar isso, recorra a fórmulas à base de silicone, que protegem, impedem a absorção da umidade, deixando o cabelo menos arrepiado.
Cabelos finos - sem volume, de aparência "mole" e ralo. Para minorar este problema, antes de secá-los use um produto que dê mais volume aos cabelos. O calor do secador ajudará a proporcionar este efeito.
Cabelos cacheados - os cachos serão mais bonitos e não terão volume excessivo se você usar spray hidratante ou vaporizá-los com água, modelando-os com os dedos.
Cabelos finos com pontas duplas - somente um corte da região afetada poderá solucionar este problema.

E aí,qual é seu tipo de cabelo?
Comente & compartilhe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário