27 de abr de 2017

FITNESS: PULAR CORDA PODE EMAGRECER



Pular corda aumenta a resistência cardiovascular, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés e ainda torneia a região, essa atividade pode queimar até 400 calorias.




Para você ter uma ideia, 30 minutos de treino podem eliminar até 400 calorias. Isso significa que se você praticar 30 minutos diários durante 15 dias, poderá perder aproximadamente 4 kg.
Pular corda queima mais calorias que caminhar, correr ou pedalar, isso porque exige um esforço corporal muito maior que esses outros exercícios.



Antes de começar, é preciso decidir por qual corda usar. E, fique atenta, pois não pode ser qualquer uma! “As cordas de plástico com rolamentos são as melhores opções”, opina o especialista. Segundo ele, a escolha do tamanho da corda depende da altura de quem vai praticar. “Para pessoas com ate 1,50 m, a corda deve ter 2,45 m. Quem tem de 1,50 m a 1,80 m acorda deve ser de 2,65 m. Já para as pessoas acima de 1,80 m, a corda certa deverá ter 2,85 m”.





  • Use roupas confortáveis e que evitem o suor e tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, para evitar lesões nas articulações
  • Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente. 
  • Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário