11 de fev de 2017

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL



O nome "progressiva" é dado, pois a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos. 


O método é indicado como uma forma de alisamento, além de retirar o frizz e o volume dos cabelos. Normalmente ele é indicado para mulheres que tem cabelos crespos e volumosos, mas contraindicado para mulheres de cabelo afro, pois esses fios costumam a ser mais porosos, portanto podem ser danificado pelo método. 



Como é feita:

O primeiro passo para fazer a escova progressiva sem formol no salão é lavar os cabelos com um xampu de limpeza profunda. Depois o cabeleireiro aplica o produto, o cabelo é secado e o profissional depois modela os fios com a chapinha, permitindo que eles fiquem lisos. Por fim é feito um enxague e um creme de tratamento é aplicado para finalizar. 

Hoje, a maior parte das escovas é feita com carbocisteína, um aminoácido que abre as estruturas do fio, o que permite que o alisamento seja feito depois com a ação da chapinha. 

Os efeitos da escova progressiva duram por entre três a cinco meses, dependendo do cabelo e do número de lavagens.




Cuidados pós progressiva:

Após a escova progressiva sem formol, o mais indicado é que se evite usar xampus de limpeza profunda ou anti-resíduos, pois eles diminuem a duração do efeito deste procedimento. Além disso, é muito indicado que se faça hidratação mais vezes, já que a progressiva resseca muito as pontas dos cabelos e também pode torna-los elásticos, pois muda a distribuição da queratina ao longo dos fios. Mas nada de fazer hidratação com limpeza profunda, ou ele agirá da mesma forma que o xampu para essa finalidade. 

É muito importante fazer hidratação continuamente após a escova progressiva, mesmo que seja em casa. O processo ajuda a manter os fios brilhantes e bem nutridos, algo importante, pois a progressiva tende a ressecar os fios, principalmente as pontas, evitando ficarem quebradiços. 


 E eu super recomendo a progressiva sem formol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário