21 de abr de 2016

DICA RÁPIDA: COMO USAR CORRETAMENTE O SECADOR



 Se você parar por muito tempo no mesmo lugar, vai danificar os fios de cabelo. Além disso, vai precisar utilizar mais calor do que o realmente necessário para finalizar a escova.
 O secador sempre deve estar paralelo ao couro cabeludo e em movimentos contínuos. Assim você evita queimar o couro cabeludo e o desperdício de energia.
 O secador deve sempre acompanhar o sentido da cutícula, ou seja, da raiz para as pontas e estar sempre a 45°.
cabelo12
Veja no desenho a posição correta do secador em relação à cabeça do cliente, sempre que for usá-lo. Veja que o jato de ar quente deve seguir a linha pontilhada do desenho. Assim, ele seca a mecha sem atingir o couro cabeludo. 


 Evite encostar o bico do secador diretamente no cabelo; é aconselhável colocá-lo a uma distância de 1 a 3cm.

Distância do cabelo do bico do secador.
cabelo13



 Deixe o eixo do secador parado (é a parte onde ele tem o motor) e só movimente o bico para frente e para trás que você fará o movimento ideal.


cabelo14
 Dessa forma, você evita que o vento se concentre em um único ponto da mecha e aumente a temperatura do secador.



Quem tem cabelos enrolados quer alisar. Quem tem cabelos lisos quer enrolar. Independente do seu gosto pessoal, todas sabemos que o primeiro passo para um penteado bem feito é uma bela escova.


Para começar lave bem os cabelos, de preferência com shampoos e condicionadores que prometem o "efeito liso". Em seguida, retire o excesso de água com uma toalha e penteie com um pente de dentes largos. Passe um produto especial para escova, que pode ser mouse, spray, creme ou sérum. Depois desse preparo, é a hora de começar a escovar de verdade.
Se você souber usar, escovas e pentes podem ser grandes aliados na hora de domar cachos rebeldes e fazer aquele penteado bonito e sedutor. Basta estar atenta ao modelo ideal. Mas, se tiver em mãos a "arma" errada, enfrentará alguns problemas que poderão significar cabelos feios e sem brilhos.
As cerdas e o formato das escovas dizem muito sobre elas. O material e o espaçamento das cerdas vão indicar o uso correto da escova. O seu formato também é muito importante.
As de formato redondo são indicadas para fazer escova, cachear ou ondular. Só deve ser usada nos cabelos secos ou úmidos, nunca nos molhados. A reta desembaraça, alisa e controla a eletricidade. É também importante que o tamanho da escova acompanhe o comprimento do cabelo.

Para cabelos curtos, escovas pequenas. Para cabelos longos, escovas maiores.


cabelo15
Escovas: As melhores são as que são feitas com mistura de pelo "natural"(animal) e sintético, seja de que formato, tamanho ou forma.
 Escovas redondas:
Existem de todos os diâmetros e de vários materiais. Dê preferência aquelas que "assentam" confortavelmente na mão. Mas principalmente deve centrar a sua escolha, consoante o tamanho do seu cabelo.
É inútil a compra de uma escova redonda grande, se o seu cabelo é medio-curto. Na duvida, prefira uma escova ligeiramente mais pequena do que o seu cabelo.
Advertência: estão muito na moda as escovas metálicas; se o seu cabelo for fino e com tendência a ganhar estática, evite esta escova, pois tendem a sobreaquecer o cabelo. Elas devem estar reservadas aos cabelos grossos.



 Escovas Planas: (com formas diversas)


São mais vocacionadas para cabelos longos, Algumas são fabricadas com a base (onde assentam os "picos") muito macia... como que cheia de Ar; São as melhores para os cabelos muito compridos e espessos.
 Pentes:
Existem no mercado uma infinidade de modelos, tamanhos, materiais, cores, etc. Mas na hora de escolher, deixa a razão prevalecer sobre o impulso. O pente tem que ser de bom material: baquelite, plástico de boa qualidade, madeira nobre, etc e não pode arranhar o couro cabeludo, nem puxar os cabelos.
Comece sempre a desembaraçar o Cabelo pelas pontas... Nunca use uma escova para desembaraçar cabelos molhados. É mais fácil, mais rápido, mas parte o cabelo e forma espigados com muita facilidade. Deve usar sempre um pente largo para desembaraçar o cabelo molhado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário